Biblioteca Lila Lubisco

Biblioteca Lila Lubisco

Finalidade: A biblioteca escolar é um ambiente de pesquisa, e como parte integrante do processo educativo, procura contribuir no acesso a informação, no gosto pela leitura, na construção do conhecimento, propiciando a inclusão e a acessibilidade para todos. A biblioteca disponibiliza materiais e conta com um acervo informatizado (Base de Dados PHL).

Acessibilidade e permanência: A biblioteca é de livre acesso e todos os interessados poderão consultar o seu acervo. Não é permitido no ambiente da biblioteca: beber, comer, falar em tom de voz que atrapalhe os demais e utilizar aparelhos sonoros que atrapalhem o estudo ou leitura dos outros usuários.

Serviços: Espaço para leitura e trabalhos em equipes; acesso à computadores e internet; visita orientada à biblioteca; orientação em pesquisas escolares; empréstimo domiciliar de livros.

Horário de funcionamento:

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira

Quinta-feira

Sexta-feira

Manhã

Tarde

Empréstimo e renovação:

• O empréstimo é privativo aos alunos, pais, professores e funcionários. O empréstimo é pessoal e intransferível.
  • Para usufruir do serviço de empréstimo a domicílio, o usuário deve cadastrar-se na biblioteca, apenas informando seu nome completo, e-mail e telefone.
  • Em caso de atraso do livro, será enviado um bilhete de aviso solicitando a devolução do mesmo.
  • Estando em débito com a biblioteca não poderá retirar outros livros.
  • Alunos da ed. Infantil até o 5º ano só poderão retirar livros e fazer a devolução no dia estabelecido com os professores.
  • O empréstimo não será realizado quando o usuário possuir pendências, tais como: materiais em atraso; multa pendente e material não devolvido por motivo de extravio.

Devoluções:

• Os livros devem ser entregues no balcão de atendimento.
  • A devolução deve ser efetuada até a data de vencimento, na qual é anotada na ficha fixada na contracapa do livro.
  • Caso o livro seja entregue com atraso será cobrado multa de R$ 1,00 por dia.

Contato:

Funcionários: