Proposta Pedagógica

A+ A A-



3 DIMENSÕES

1. Pensamento Sistêmico: Leva em conta o modo em que acontecem as relações ou conexões entre os elementos e as relações entre as relações. O encaixe e a interdependência dos fenômenos e da própria realidade, que não pode ser vista apenas sob uma perspectiva, mas necessita de uma atitude de abertura em relação às diferentes interpretações e posicionamentos.

2. Desenvolvimento de Competências: Competência, de acordo com PERRENOUD, é entendida como a capacidade de mobilizar recursos para resolver problemas. No caso dos professores, compreende a apropriação dos saberes necessários à profissão de ensinar. No caso dos discentes, refere-se ao domínio de diversas habilidades que compõem competências para saírem-se bem em diferentes situações.

3. Comunidade Aprendente: O professor sozinho não faz a escola e não depende apenas dele o desenvolvimento de aprendizagem. É necessário um pensar colaborativo, que viabilize as mudanças de paradigmas necessárias a um agir pedagógico atualizado e coerente. A escola toda precisa transformar-se em Comunidade de Aprendizagem.