Serviço Social

A+ A A-

O Setor de Serviço Social é responsável pela triagem e seleção dos candidatos a benefícios assistenciais solicitados pelos educandos e/ou familiares, mediante estudo socioeconômico de sua realidade, apresentando os resultados à direção administrativa.

Busca promover, por meio de projetos, ações de inclusão social de forma integrada com a coordenação pedagógica, psicologia, Pastoral Escolar e toda a comunidade escolar.

Realiza visitas domiciliares e institucionais objetivando conhecer o contexto sócio familiar do aluno, trocando informações e orientações que contribuam com a garantia do desenvolvimento integral do mesmo, visando o pleno exercício da cidadania dentro dos referenciais de uma educação de qualidade e dos valores da missão Vicentina.

O Serviço Social está presente no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Local de saúde (UBS Santa Cecília) e Grupo de Trabalho dos Assistentes Sociais da ANEC (Associação Nacional de Educação Católica do Brasil)com objetivo de estabelecer um trabalho de cooperação e integração para o enfretamento das demandas sociais em nossa sociedade.

Responsável: Paulo Filandro

CRESS: 7950

O serviço está disponível nos seguintes dias e horários:

Segunda-feira das 8h às 12h. e de 13h30min às 17h30min.

Terça-feira das 13h30min às 17h30min.

Quarta-feira das 8h às 12h

Quinta-feira das 13h30min às 17h30min.