Mensagem da Coordenação - Ens. Fund II e Médio

Passo a passo... o caminho se faz ao andar!

NOVAS ROTINAS...É HORA DE PERMANECERMOS UNIDOS!

A suspensão das atividades escolares, provocada pela pandemia do COVID-19, impõe-nos desafios até então desconhecidos. Novos hábitos e rotinas familiares surgem diante da necessidade de preservação da saúde individual e comunitária. O momento necessita  ainda de atitudes de solidariedade e cuidado para que, juntos, possamos superar tais dificuldades.

Uma nova organização familiar e escolar faz-se necessária para o momento. É fundamental que as famílias estabeleçam uma rotina em casa, com a participação dos filhos, para que eles colaborem e se comprometam de forma efetiva. Manter uma agenda diária, com horários para o sono, alimentação, banho, atividades escolares e recreativas são ações essenciais para manter uma rotina diária organizada.

Manter um horário diário de estudo, de forma que sejam revisados os conteúdos e atividades escolares é fundamental para a continuação dos processos de aprendizagem e o desenvolvimento das habilidades previstas.

Para planejar sua rotina de estudos relembramos algumas das orientações já trabalhadas pelos professores:

- Prepare o ambiente: mesa arrumada, cadeira confortável e iluminação adequada;

- Organize o material escolar a ser revisado por componente curricular;

- Faça uma coisa de cada vez;

- Proteja-se de interrupções. Lembre-se de que o silêncio para o estudo é muito importante;

- Use materiais indicados pelo seu professor até o momento:  cadernos, livros didáticos, atividades, trabalhos e elaboração de projetos.

- Releia os materiais e registre as dúvidas que surgirem para esclarecimentos posteriores com os professores;

- Coloque em dia todas as atividades escolares propostas até agora.

Recursos e orientações didáticas serão postadas no site para os alunos regularmente.

Coordenação Pedagógica do Ensino Fundamental II e Ensino Médio