Debates na escola

A+ A A-

Categorias

Projeto: Por que as mulheres sumiram da história?

 

 

Com o tema "a invisibilidade das mulheres na história, ciências, arte, literatura e política", alunos das turmas 91, 92, 101 e 201 participaram de um Pocket Poesia, com a Slammer Cristal Rocha.

Conheceram e conversaram sobre a popularização e construção da poesia falada,  com visibilidade à produção literária feminina.

 

Cristal Rocha- jovem de 15 anos, estudante da 1a. série do E.M., conheceu o Slam em maio de 2017. É a primeira representante gaúcha no Slam BR/2017.

 

 

Tuma 201

Certo dia ouvi que os homens se apaixonam pelo que veem e as mulheres, pelo que ouvem, e que é por isso que as mulheres usam maquiagem, e os homens mentem. De fato, os homens mentem, e eu vim pra muda a tua mente A maquiagem dela não é pra ti, ela é mulher e é independente Ela não precisa de ti, ela quer ficar bonita pra ela. E eu vou te dar um soco na cara se tu mandar ela ir pra panela. E nem pensa em botar a mão aí, se não já vai preparando teu leito qual é que vai ser de encostar na mulher sem ela te dar direito, Eu chego e grito na cara MEU MANO QUAL É A TUA TU NÃO VAI SER Mais macho que ninguém POR assediar MINA NA RUA Rapá Na moral, vamo raciocinar Em um ano tu não passa nem pela metade do que elas têm que passar. E quem sou eu pra falar? Eu não sei como é se sentir assim Só tenho certeza absoluta que é um sentimento ruim Sair na rua sem saber o que vai acontecer no fim O medo e a insegurança não fazem parte de mim Eu não sei como é ter medo de ser estuprada Eu não sei como é nunca poder ser respeitada Eu não sei como é receber menos por ser mulher Porque eu nasci homem e posso fazer o que eu quiser? Deixa as mulheres serem livres A culpa foi dela????? Pega o teu machismo e SAIA O assédio veio MUITO ANTES da minissaia A roupa que ela usava não tem a ver O lugar onde ela tava não tem a ver Só quer ver a notícia lá na teve Eu quero abrir a tua mente e fazer tu ver Quero que os homens e mulheres um dia se tornem iguais E nas linhas do meu poema, eu imploro por paz E repito mulheres vocês já sofreram demais Tá na hora de mudar, levar tudo isso pra frente Ninguém vai mudar a cabeça do nada isso vem da gente Respeito Igualdade Amor E empatia Vê se não deixa isso fazer parte da rotina e se tu enxergar um mano fazendo merda aponta no olho dele grita, MANO, RESPEITA AS MINA

 

 

Galeria